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Tendências para o marketing digital em 2021

 

Tendências do Marketing Digital para 2021

 

Destacamos as principais tendências do marketing digital para empresas no ano de 2021. Abaixo irá conferir o que precisa realizar para alcançar novas pessoas e conquistar mais clientes.

 

O que é tendência?

 

substantivo feminino

1.

aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; predisposição, propensão.

 

Para ter sucesso empresarial, alcançar novas pessoas e conquistar mais clientes, é fundamental entender como o seu mercado atua, executar as ações e saber medir. Tendência mercadológica não garante o sucesso – mas certamente aponta um caminho a ser percorrido por todos.

 

Sobre caminhos do marketing digital, destacamos 4 tendências para o ano de 2021. São ações que sua empresa precisa se tornar disposta a realizar.

 

1.   Domine a comunicação do seu segmento de mercado

 

Ter conhecimento técnico e dominar a comunicação do meio em que sua empresa atua é primordial para o sucesso! Isso significa conhecer o seu nicho (ou seu segmento mercadológico); observar os seus concorrentes; saber  quem  é ou pode ser o seu cliente; se relacionar de maneira envolve, criativa e assertiva. Parece muita coisa – mas em  resumo é construir uma linguagem acessível e se comunicar de maneira inteligente. E se você está lendo nosso texto, temos certeza que da sua empresa e do seu trabalho, tem domínio do que faz ou do que vende.

 

             2.   Se faça presente nas redes sociais

 

Produzimos um texto sobre os motivos da sua empresa estar na rede social. Não deixe de ler!

 

Se você tem uma empresa pequena, média ou grande – ou é um prestador de serviços – tome nota: precisa estar            presente nas redes sociais. Mas estar presente significa produzir conteúdos diariamente, com consistência e            persistência, esclarecendo as principais dúvidas do público-alvo que precisa e quer alcançar.

 

Não se engane: não adianta apenas criar uma rede social – Facebook, Instagram, Linkedin e outras – mas não se            comunicar por lá. É necessário ter um planejamento de conteúdo, explorar os diferentes formatos de                        comunicação em imagens, gifs, vídeos e textos; produzir sempre e com muita qualidade.

 

Evite o erro de que há muitas pessoas e muitas empresas fazendo e falando a mesma coisa. E, por esta razão, não        há espaço para você ou sua empresa.

 

Isso está bem longe de ser verdade. Na realidade, as redes sociais são a extensão de um negócio – seja física ou          digital. E a todo instante há novas pessoas interessadas em seu serviço ou seu produto. Mas se você não está                presente, como irão te encontrar? Pense nisso e comece hoje mesmo.

 

 

             3.   Tenha um site

 

Ter redes sociais e focar os esforços somente nelas não é uma estratégia. Você pode discordar, mas entenda que não é sustentável construir o seu nome e a reputação da sua empresa em um terreno alugado, que não é seu.

 Por isso ter um site é mais do que uma tendência. É necessário! O que, normalmente, as pessoas fazem quando precisam:

 

1 – encontrar um produto;

2 – esclarecer uma dúvida - simples ou complexa;

3 – solicitar orçamentos às empresas;

4 – comparar preços;

5 – comprar produtos físicos e mercadorias diferentes.

 

Claro que se formos descrever todas as situações, não seriam cinto itens, não. Seriam bem mais! Mas citamos apenas alguns exemplos de como o comportamento do consumidor mudou desde que temos os buscadores: Google, Bing! e outros.

 

Atualmente as pessoas pesquisam antes de tomar qualquer decisão – seja de adquirir um produto ou de fechar um contrato com determinada empresa. 

 

E, no momento da pesquisa, o que acontece? Um site aparece. E o site é a apresentação de uma empresa, que pode ser uma página de serviços, um portfolio, loja on-line e etc.

 

Mesmo que seja um site enxuto – simples – informando o que sua empresa faz, onde ela está (endereço e cidade) e contatos – e-mail, telefones, whatsapp – tenha um site. Com o site poderá anunciar sua empresa no Google Adwords, alcançar mais pessoas, receber muitos visitantes todos os dias e aumentar as chances de conquistar mais clientes, o que significa vender mais!

 

    4.    Anuncie sua empresa na internet

 

Agora vamos recapitular: você domina o seu mercado de atuação, sabe se comunicar -em uma linguagem simples e envolvente – o quanto seu serviço ou seu produto é uma solução; está sempre ativo nas redes sociais: produzindo conteúdos legais, esclarecendo as dúvidas (por mais simples e repetitivas que elas sejam!), tem um site no ar e precisa atrair mais pessoas a fim de gerar mais vendas! O que faz?

 

Anuncie a sua empresa!

 

Anunciar na internet não se trata, também, de uma tendência. É uma estratégia eficiente de relacionamento, comunicação e marketing. É necessário.

 

E não é caro. Caro mesmo é ignorar e não fazer. Ao ter um site no ar, anuncie os serviços e produtos na Google Adwords!

 

Com R$ 10 reais por dia, dependendo do seu objetivo, das cidades que vai anunciar e como está o seu mercado de atuação, já é possível iniciar os anúncios.

 

    5.    COMECE AGORA!

 

Releve a gente, por favor!

Escrevemos 4 dicas, mas a dica 5 é a principal. Agora que você já sabe o que precisa ser feito, falta começar a fazer. Comece agora!

 

Sem ação o resultado não vem.

 

Entre em contato conosco via  whatsapp  ou formulário de contato!

 

 

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