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5 motivos para inserir as redes sociais na comunicação da sua empresa

O relacionamento é primordial para a estratégia de crescimento das empresas. As

redes sociais cumprem o papel certeiro de se relacionar, dialogar e criar cenários de

proximidade com os clientes.

 

A primeira rede social surgiu no Brasil nos anos 2000. Sabe qual é o nome da rede?

 

O Orkut!

 

Com a proposta de encontrar ou reencontrar amigos, fazer avaliações de locais e

serviços, deixar depoimentos ou scraps – recados – e ainda entrar em milhares de

comunidades, o Orkut resistiu à inovação do Facebook por uma década. Desde então,

nada é como antes.

 

Durante o Millenium, o comportamento do consumidor brasileiro começou a mudar

com muito mais rapidez. Nos anos 2000, as comunidades no Orkut facilitavam o acesso

às informações, relacionamentos, proximidade. Encontros e reencontros.

 

O Marketing, claro, já era praticado. O que estava acontecendo é que não tínhamos,

ainda, a dimensão do alcance do digital. Marketing é marketing sempre, não muda o

conceito – afinal, é uma estratégia valiosa que auxiliar empresas a venderem mais – no

momento certo, para a pessoa certa!

 

O digital – junto às redes sociais- trouxe a pergunta: como vender e se relacionar on-

line?

 

Você, certamente, reflete como pode ou deve inserir as mídias sociais na estratégia

de comunicação da sua empresa – pequena, média ou grande. Multinacional ou,

quem sabe, internacional. Por que não? Listamos 5 razões para te convencer a criar a

gestão de comunicação utilizando as mídias on-line!

 

1 – Cadastrar sua empresa em Rede Social é grátis

 

Fazer o cadastro da sua empresa em redes sociais custa zero reais. Não há esforço

financeiro, mas há o esforço de configurar uma conta pessoal ou uma Business

Manager – Facebook e Instagram – que é onde o trabalho profissional de marketing e

publicidade ocorre, através dos gerenciamentos de páginas das empresas e contas de

anúncios.

 

2 – Proximidade com o seu público-alvo / clientes

 

Quando a página da empresa está completa – com telefone, endereço, imagens

profissionais, horário de atendimento e informação ao seu público, a divulgação para

se relacionar e se aproximar dos seus clientes (ou novos clientes) fica muito mais fácil.

Através da página é possível atender clientes, esclarecer dúvidas, criar oportunidades

 

de comprar, divulgar serviços e ou produtos. Tudo isso de maneira super rápida e

instantânea. Escreveu, publicou e pronto! Deixa rolar!

 

3 – Gerenciamento da comunicação empresarial

 

Sua empresa precisa definir a comunicação. Com quem irá se comunicar através das

mídias sociais? Com qual frequência? O que irá “falar”? Em qual “tom” de linguagem?

A comunicação clara, objetiva e muito bem direcionada ajudará com assertividade o

seu público, o seu cliente, a entender melhor o que faz. Se comunique.

Não tenha medo de criar conteúdos textuais ou por vídeos sobre o assunto ou serviço

que a sua empresa domina. Comece desde a dúvida mais básica e avance. Repita

quando necessário, afinal, estará diariamente alcançando e se relacionando com novos

usuários.

 

4 – Controle de análises e monitoria

 

Toda ação deve ser acompanhada. Quem não mede, não cresce. Estará sempre no

escuro e tomando decisões sem nenhum respaldo de resultado: positivo ou negativo.

 

Sem entrar no mérito de indicadores de performance, os KPI’s, o digital consegue

mensurar e - muito bem- o impacto das ações executadas em cada rede social.

 

O crescimento é escalável e de fácil percepção às empresas. O que não é possível

realizar em uma ação que envolve a rádio ou a TV. Para esses meios de comunicação, o

indicador é a audiência e, mesmo assim, aproximada, não exata. Já o meio digital é

diferente. Tudo o que se faz, é possível acompanhar durante toda a jornada, em

intervalos de dias, meses e, a depender, até anos.

 

5 – Anúncios para aumentar o alcance e conquistar novos clientes

 

Sua empresa já anuncia na internet? Caso não, precisa rever – rápido – o plano de

marketing. As campanhas de publicidade envolvendo as plataformas Facebook Ads,

Instagram Ads, Google Ads são essenciais na estratégia de crescimento,

relacionamento, captação de novos contatos ou mesmo aumentar as vendas – através

de e-commerce ou loja virtual.

 

Se interessou? Entre em contato conosco via whatsapp ou formulário

de contato. Aproveite e leia outras pautas no blog, que com certeza

irá te ajudar a compreender melhor o impacto do digital em seu negócio. Avance!

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